Bombeiro Luciano Azevedo questiona empresa em sessão da Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Vereador pede explicações sobre falta de laudos para aposentadoria e adicional de insalubridade e esclarecimentos sobre possível débito do município.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga realizada na noite de segunda-feira, 2 de outubro de 2023, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou um requerimento ao prefeito Vanderlei José Mársico. O pedido de informações visa esclarecer questões relacionadas à empresa Pro Saúde, prestadora de serviços no município.

O vereador Azevedo questionou o motivo pelo qual a empresa Pro Saúde não está fornecendo laudos necessários para aposentadorias e para o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores públicos municipais. Esses laudos são essenciais para que os trabalhadores possam requerer seus direitos trabalhistas e previdenciários.

Além disso, o vereador também pediu esclarecimentos sobre a possibilidade de o município estar em débito com a empresa Pro Saúde e, em caso afirmativo, qual é o valor dessa dívida. Essas informações são cruciais para entender a situação financeira do município e garantir a regularidade dos serviços prestados pela empresa.

A transparência e a prestação de contas são princípios fundamentais na gestão pública, e os vereadores desempenham um papel importante ao fiscalizar as ações da administração municipal. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo demonstrou seu comprometimento em buscar esclarecimentos e garantir que os direitos dos servidores públicos de Taquaritinga sejam devidamente respeitados. Agora, a expectativa está voltada para a resposta da Prefeitura Municipal a esses questionamentos, que serão discutidos em futuras sessões da Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia: